Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Tatu na Panela
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita
Rendimento: 6

Ingredientes

01 pedaço de tatu (lagarto) de aproximadamente 1 1/2 kg.
01 cebola média picada
01 lata de cerveja preta
200 gr. de copa ou salamito em fatias finas
Sal e pimenta

Modo de Preparo

1- Coloque o tatu de véspera num tempero de cebolas cortadas, cerveja preta, pimenta e sal. Não fure a carne para não sair o suco, pois ele pode ficar muito seco depois.

2- Numa panela bem quente, coloque o tatu para fritar bem, até dourar de todos os lados, colocando um pouco de água, se necessário, para que a carne não queime.

3- Acrescente a copa ou o salamito para fritar rapidamente, e em seguida o tempero em que o tatu ficou de molho na véspera, completando com mais um pouco de água. Tampe a panela e deixe cozinhar. De vez em quando, dê uma mexida para virar a carne e revolver o molho.

4- É importante não deixar a carne secar nem grudar no fundo da panela. Se o tatu anda estiver duro, prolongue o cozimento, tendo sempre o cuidado de acrescentar água para não secar o molho.

5- Quando a carne estiver bem cozida, no ponto ideal, bem macia, retire-a da panela e corte-a em fatias.

6- Pode-se fazer render o molho com um pouco de água, engrossando com uma colher de farinha de trigo, se for necessário.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail contato@sabordacozinha.com.br