Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Pavê de Chocolate e Canela
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita
Rendimento: 16

Ingredientes

Creme:

200 gr. de chocolate meio amargo em pedaços
500 gr. de manteiga
300 gr. de açúcar
04 ovos
02 colheres (chá) de canela em pó
30 gr. de cacau em pó

Massa:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
01 colher (chá) de fermento em pó
02 colheres (sopa) de açúcar
01 ovo
3/4 de xícara de leite
100 gr. de manteiga
1/4 de xícara de licor de laranja (Cointreau)
Confeitos de chocolate para decorar

Modo de Preparo

Creme:

1- Em uma panela média, derreta o chocolate e a manteiga mexendo sempre. Adicione o açúcar e misture até dissolvê-lo. Transfira para uma tigela e junte os ovos, a canela e o cacau batendo com um batedor de mão até obter um creme homogêneo. Leve para gelar, coberto com filme plástico, mexendo às vezes, por duas horas e meia ou até engrossar ligeiramente.

Massa:

1- No processador, junte a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, o ovo, 1/4 de xícara de leite e a manteiga e pulse até obter uma mistura homogênea. Transfira para uma superfície e amasse até formar uma bola. Abra a massa em uma assadeira de 21 x 31 cm untada com manteiga. Leve ao for no moderado (180 ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até ficar firme. Deixe amornar e desenforme.

2- Corte em três camadas. Pincele a massa com o leite restante misturado com o licor. Em uma forma de bolo inglês de 11 x 24 cm, forrada com papel-manteiga (com uma sobra de 2,5 cm nas laterais), alterne camadas de creme e massa, terminando com o creme. Alise com uma espátula. Leve para gelar, coberto com filme plástico, por quatro horas ou até ficar firme. Desenforme e sirva decorado com confeitos e um laço.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]