Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Pato no Tucupi
por Abril Coleções
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita
Rendimento: 6 Tempo de Preparo: 04 h

Ingredientes

02 patos médios (cerca de 1 kg cada um)
05 limões
05 cabeças de alho
02 xícaras (chá) de vinho branco
21 pimentas-de-cheiro
Sal a gosto
06 litros de tucupi
01 maço de alfavaca
01 maço de chicória-do-pará
06 maços de jambu

Modo de Preparo

1- Lave os patos em água corrente. Em um recipiente, junte o suco dos limões, 3 cabeças de alho socadas, o vinho branco, 1 pimenta-de-cheiro, sal e água a gosto.

2- Tempere os patos com essa mistura e deixe descansar por 1 dia na geladeira. Asse os patos em forno preaquecido, a 180 ºC, por aproximadamente 90 minutos. Ferva o tucupi com 3 pimentas- de-cheiro, 2 cabeças de alho, a alfavaca, a chicória e sal. Depois que os patos assados esfriarem, corte cada um em 4 pedaços.

3- Em uma panela, coloque 2 litros do tucupi temperado e ferva os pedaços de patos até que fiquem bem macios. Desosse os patos. Escolha as folhas do jambu com os talos mais tenros e lave-as em água corrente. Ferva água com sal e escalde levemente o jambu. Escorra e reserve.

4- Amasse o restante das pimentas-de-cheiro com sal e 1 dente de alho socado, completando com um pouco de tucupi quente. Coloque os pedaços de pato em um prato de sopa e cubra-os com o jambu e o restante do tucupi. Sirva com arroz, farinha-d?água e molho de pimenta.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Abril Coleções. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]