Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Lombinho Recheado
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita
  • Lombinho Recheado

Ingredientes

1,5 kg. de lombinho de porco
01 cebola
02 tomates
02 dentes de alho
1/2 litro de suco de laranja
1/2 litro de vinho tinto
03 colheres (sopa) de massa de tomate
250 gr. de queijo fatiado
250 gr. de bacon fatiado
01 tablete de caldo de carne
03 colheres (sopa) de farinha de trigo
03 colheres (sopa) de açúcar
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

1- Primeiro tempere o lombinho com sal e pimenta. Depois, passe-o na farinha de trigo e no açúcar, deixando bem enfarinhado e açucarado (reserve 01 colher de farinha de trigo para o molho).

2- Coloque um pouco de azeite de oliva em uma panela e a seguir coloque o lombinho. Frite por todos os lados. Deixe-o bem dourado com a panela tampada por mais ou menos 5 minutos em cada lado.

3- Faça o molho batendo no liquidificador a cebola, os tomates, o caldo de carne, alho, a colher de farinha de trigo anteriormente reservada, massa de tomate e o vinho.

4- Com o lombinho dourado, acrescente o molho e o suco de laranja. Deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos em fogo baixo.

5- Com a carne bem cozida e o molho consistente, desligue o fogo. Abra fendas na carne, na parte superior do lombinho. Arrume em cada fenda uma fatia de queijo e uma de bacon.

6- Ligue novamente o fogo baixo por 10 minutos. Espere derreter o queijo e sirva em seguida. Caso você não utilize uma panela que \"asse\", nessa etapa leve a carne ao forno.

7- Ligue novamente o fogo baixo por 10 minutos. Espere derreter o queijo e sirva em seguida. Caso você não utilize uma panela que \"asse\", nessa etapa leve a carne ao forno.

8- Dica: fritar um pouco o bacon antes de colocar nas fendas, para que não fique cru.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]