Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Gelado de Côco
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita
Rendimento: 10

Ingredientes

400 ml. de água de côco
200 gr. de iogurte natural
200 ml. de leite condensado
02 pacotes de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
Polpa de 01 côco verde
150 gr. de biscoito de côco triturado
75 gr. de côco ralado queimado
08 colheres (sopa) de água de côco

Calda:

02 xícaras (chá) de açúcar
500 ml. de creme de leite fresco

Modo de Preparo

1- Num liquidificador coloque 400 ml de água de côco, 200 gr. de iogurte natural, 200 ml de leite condensado, 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem. Acrescente a polpa de 1 côco verde e aperte a tecla pulsar por 5 segundos. Reserve.

2- Numa tigela coloque 150 gr. de biscoito de côco triturado, 75 gr. de côco ralado queimado e adicione aos poucos 8 colheres (sopa) de água de côco. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea.

3- Em forminhas redondas de fundo falso (6 cm de diâmetro) ou uma forma grande de fundo falso (22 cm de diâmetro X 6 cm de altura), untadas com manteiga forre os fundos com a massa (reservada acima), despeje o creme de côco (reservado acima) e leve à geladeira por mais ou menos 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

1- Numa panela coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e ficar com cor de caramelo (mais ou menos 5 minutos). Adicione 500 ml de creme de leite fresco e misture bem até o açúcar derreter completamente. Sirva em seguida.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]