Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Costeletas Suínas Recheadas com Cebola Glaceada na Cerveja
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita

Ingredientes

Cebola Glaceada:

01 cebola média cortada em tiras (1 xícara)
01 colher (sopa) de azeite
01 colher (sopa) de açúcar mascavo
1/3 de xícara de cerveja Erdinger

Costeletas:

04 costeletas de porco com 3 dedos de espessura cada
04 fatias de bacon
120 gr. de queijo cheddar ralado
120 gr. de queijo cheddar ralado
Sal
Pimenta do reino moída na hora

Modo de Preparo

1- Refogue as tiras de cebola no azeite até que estejam translúcidas (cerca de 7 minutos). Junte o açúcar mascavo e cozinhe por 2 minutos, para caramelizar. Despeje a cerveja, cozinhe por 5 minutos, ou até que não mais reste líquido. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.

Costeletas:

1- Refogue as fatias de bacon em uma frigideira sobre fogo médio até estarem crocantes. Retire o bacon e escorra sobre papel toalha. Triture e junte às fatias de cebola. Misture o queijo e reserve.

2- Prepare as costeletas para rechear enfiando uma faca afiada na carne e abrindo uma brecha até que a ponta da faca encontre o osso. Cuidadosamente, amplie o corte para as laterais, até que haja uma fenda equivalente a dois dedos de largura. Gire um garfo dentro da fenda para formar uma espécie de bolso, cuidando para não abrir muito. Volte a usar a faca, abrindo o máximo possível nas direções laterais.

3- Divida a mistura da cebola em quatro porções, recheando as costeletas o mais fundo possível. Tempere os dois lados da carne com sal e pimenta.

4- Aqueça o forno a 220º C, pincele as costeletas com o líquido do cozimento e ponha sobre a grelha (com uma forma por baixo, para escorrer a gordura). Cubra e asse por 8 minutos de cada lado. Retire do forno, cubra com papel alumínio e deixe repousar por 5 minutos.

5- Sirva com batatas cozidas ou assadas.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]