Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Coelho com Frutas Secas
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita
  • Coelho com Frutas Secas

Ingredientes

01 colher (sopa) de amido de milho
02 colheres (sopa) de manteiga
01 colher (sopa) de azeite
01 colher (sopa) de cúrcuma
01 xícara (chá) de uvas-passa, pretas
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes
01 coelho de aproximadamente 02 kg
01 litro de caldo de frango ou água
Sal e pimenta-do-reino, a gosto
01 garrafa de vinho branco, seco
100 gr. de damasco seco
50 gr. de alcaparras
01 cebola picada

Modo de Preparo

1- Cortar o coelho em sete pedaços (duas coxas, duas perninhas e três pedaços de lombo). Temperar com sal e pimenta-do-reino. Separar todos os outros ingredientes. Picar o damasco em tiras e a cebola finamente.

2- Retirar os caroços das azeitonas e cortar em tiras. Esquentar uma panela e colocar o azeite. Quando ele estiver bem quente colocar metade do coelho na panela. Deixar dourar, não ficar mexendo no coelho. Depois de 5 minutos virar de lado e deixar por mais 5 minutos.

3- Quando os pedaços de coelho estiverem bem dourados retirar da panela e colocar a outra metade de carne. Deixar dourar da mesma maneira. Quando toda a carne estiver dourada, retirar da panela e reservar. Colocar a manteiga na panela e deixar derreter. Juntar a cebola e refogar por 3 minutos.

4- Juntar o coelho na panela e mexer. Colocar o vinho, misturar bem e cozinhar por 15 minutos. Juntar o caldo e cozinhar por mais 30 minutos. Acrescentar as frutas secas (uvas-passa, damasco, alcaparras e azeitonas) e a cúrcuma na panela.

5- Mexer e cozinhar por 5 minutos. Dissolver o amido de milho em 1/3 (copo) de água. Retirar a panela do fogo e misturar o amido de milho. Voltar a panela ao fogo e deixar ferver. Verificar o sabor e temperar com sal se for preciso. Servir bem quente.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]