Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Carneiro com Batata e Alecrim
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita

Ingredientes

01 xícara (chá) de azeite de oliva
01 garrafa de vinho branco seco
Sal e pimenta-do-reino, a gosto
Papel alumínio o quanto baste
02 kg de pernil de carneiro
05 dentes de alho picados
01 maço de hortelã picada
01 cebola fatiada
1/2 xícara (chá) de alecrim fresco
Sal e pimenta-do-reino, a gosto
100 gr. de manteiga
01 kg de batata

Modo de Preparo

1- Colocar o carneiro numa assadeira e colocar todos os outros ingredientes por cima. Esfregar bem todo esse tempero no carneiro. Cobrir com o papel alumínio e deixar na geladeira de um dia para o outro. Ligar o forno em temperatura média (180° C).

2- Retirar o carneiro da geladeira e levar ao forno preaquecido por 1 hora e 15 minutos. (coberto com o papel alumínio). Retirar o carneiro do forno e aumentar sua temperatura para 200°C. Retirar o papel alumínio do carneiro e voltar a assadeira ao forno.

3- Deixar assando por mais 45 minutos. Passado este tempo, o carneiro deve estar assado por dentro e dourado por fora. Retirar do forno, fatiar e servir com as batatas. Não jogar fora o líquido que ficou na assadeira, ele pode ser transformado num ótimo molho. Colocar tudo que ficou na assadeira no liquidificador. Juntar mais um maço de hortelã e bater muito bem.

4- Coar a mistura do liquidificador para uma panela. Levar ao fogo e deixar ferver. Juntar 1 xícara (chá) de creme de leite fresco à panela e cozinhar por 5 minutos. Se necessário temperar com sal e pimenta-do-reino.

5- Descascar as batatas e cortar em palitos grossos (1,5 cm de espessura). Colocar as batatas cortadas numa panela com água e um pouco de sal. Levar ao fogo, quando ferver contar 3 minutos e desligar.

6- Escorrer a água das batatas e colocar numa assadeira. Ligar o forno em temperatura média (180 graus). Levar uma panela ao fogo baixo e colocar o alecrim e a manteiga para derreter. Deixar ferver por 3 minutos para a manteiga mudar um pouco de coloração. Desligar.

7- Jogar a manteiga derretida por cima das batatas e levar ao forno preaquecido por aproximadamente 35 minutos. De 10 em 10 minutos, abra o forno, retirar a assadeira e mexer cuidadosamente as batatas. Retirar do forno e servir bem quente com o carneiro.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]