Acesse Seu livro de receitas

Ainda não é cadastrado?


Esqueci minha senha

É gratis ;)

Anéis de Cebola
Enviar Receita por Email Imprimir Receita Adicionar Receita ao Livro Comentar esta Receita

Ingredientes

04 cebolas bem grandes descascadas
01 lata de cerveja clara

Para Empanar:

01 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (café) de noz moscada em pó
01 xícara (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de azeite de oliva
01 colher (chá) de sal
03 ovos
Óleo de milho em abundância para fritar

Modo de Preparo

1- Com uma faca bem afiada corte as cebolas em fatias de 1cm de espessura e destaque os anéis. Despeje a cerveja numa vasilha refratária, junte os anéis de cebola e deixe marinar durante 30 minutos.

2- Em outra vasilha ponha os ingredientes para empanar e misture com um batedor até obter um a massa mole. Deixe essa massa descansar na geladeira durante 15 minutos.

3- Tire os anéis de cebola da cerveja e seque-os com papel absorvente. Aqueça bem o óleo (1/2 litro, no mínimo) em fogo médio numa panela bem grande. Quando o óleo estiver bem quente retire a massa da geladeira, passe cada anel de cebola nela e frite de 2 em 2 ou de 3 em 3 de cada vez para que não grudem formando um amontoado que vai ser difícil separar com a escumadeira.

4- Frite durante 2 minutos de cada lado até que fiquem dourados. Retire-os e coloque para escorrer numa travessa forrada com papel absorvente.

Sobre esta receita

Esta receita foi enviada por Sabor da Cozinha. Através deste link você também pode enviar a sua.
Caso você tenha encontrado alguma divergência nesta receita, seja no texto ou na autoria entre em contato conosco através do e-mail [email protected]